(31) 3892-7060 / (31) 3891-6867 / (31) 3892-9897    fontenellebotica@yahoo.com.br

 

 

Portuguese English Spanish

  

 

Ainda está com dúvida sobre o consumo dos manipulados? Veja quais são as suas diversas vantagens:

Baixo custo

Segundo dados do Conselho Regional de Farmácia de São Paulo (CRF-SP), os medicamentos manipulados são 50% mais baratos do que os industrializados e apresentam as mesmas qualidades.

— Eles não preveem desperdícios. Já os medicamentos industrializados têm custos altos devido à pesquisa e desenvolvimento de novos remédios— revela Adriana.

Segurança

Toda matéria prima utilizada na farmácia de manipulação vem acompanhada de um laudo de análise do fabricante. Além disso, os estabelecimentos geralmente possuem o seu laboratório próprio de controle de qualidade, garantindo a segurança das fórmulas.

 

Medicamentos não disponíveis no mercado

Alguns tratamentos de doenças raras requerem medicamentos que não existem mais no mercado. Nesses casos, o médico pode recorrer à farmácia de manipulação, pois se a farmácia tiver a matéria-prima do medicamento, poderá manipular o remédio para o tratamento.

A dose certa para cada pessoa

Somente na farmácia de manipulação, sob prescrição, é possível preparar doses diferenciadas que atendam às necessidades de cada paciente. A farmacêutica alerta para o uso individual do manipulado e o cuidado com a automedicação.

— Mesmo que o medicamento seja eficaz, nunca o indique para outra pessoa, pois ele foi formulado para atender as suas necessidades específicas. E não tome remédio por conta própria, a automedicação pode trazer consequências graves para a saúde— alerta.

 

Tipos de medicamentos manipulados

O medicamento pode ser manipulado sob diversas formas: em envelope, cápsulas, shakes, chocolate, comprimidos, pastilhas efervescentes, balas de colágeno e, dependendo do caso, podem ser feitos em gel, sabonete ou loção. Se um medicamento industrializado só existe em cápsulas e o paciente tem dificuldade de engoli-lo, na farmácia de manipulação ele poderá ser feito em xarope.

 

Rótulo personalizado

No rótulo dos medicamentos contém dados do paciente, evitando riscos como a troca ou o consumo inadequado por outras pessoas.

 

Atenção na hora de escolher a farmácia!

Independente do tratamento, qualquer pessoa pode usufruir dos medicamentos manipulados. Fique atento e escolha uma boa farmácia para manipular o seu remédio:

-Observe se a farmácia oferece assistência farmacêutica e se o farmacêutico está presente. Ele é o profissional habilitado a dar orientação correta sobre seu medicamento

-Verifique a higiene do estabelecimento e de seus funcionários

- Exija pontualidade na entrega do seu medicamento

Nosso Blog

Por várias gerações
a vida bela e saudável passa por aqui...

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Matriz: Rua Gomes Barbosa, 567, Centro, Viçosa-MG - Telefone: (31) 3892-7060

Filial: Rua Professor Alberto Pacheco, 53 Lj 02, Bairro Ramos, Viçosa-MG - Telefone: (31) 3891-6867  

Filial: Rua Dr. Milton Bandeira, 140 Lj 103, Centro, Viçosa-MG - Telefone: (31) 3892-9897

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das pricipais novidades.

Siga-nos pelo Facebook

Siga-nos pelo Twitter